Noticias

No âmbito do Programa Nacional de Iodização de Sal, a Direcção Nacional da Indústria (DNI), na qualidade de Coordenador da Comissão Coordenadora do Programa Nacional de Iodização do Sal (CCPRONIS), organizou recentimente na provincia de Maputo, um retiro, com objectivo de abordar os seguintes pontos de agenda: Discussão dos 11 relatórios submetidos no contexto do projecto da Iodização Universal de Sal (USI 2017); Abordar e decidir sobre questões relevantes do PRONIS; Proposta da Estratégia; Constituição das associações; Suprimento de Iodato de Potássio (KIO3) aos produtores.

Ler mais

Na sequência do alerta sobre a existência de alimentos que contêm o vírus da LISTERIOSIS, provenientes da África do Sul, o Governo moçambicano mandou interditar a importação de enchidos de carne pronto a consumir daquele país vizinho.

Ler mais

O Governo e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) reúniram-se recentimente, em Maputo, na XV Conferência Anual do Sector Privado (CASP) para avaliar o ambiente de negócios no país e os aspectos que condicionam a aceleração do crescimento economico. 

Ler mais

O Ministério da Indústria e Comércio, através da Direcção Nacional da Indústria, realizou, no dia 23 de Março de 2018, em Maputo, a cerimónia de atribuição do Selo “Orgulho Moçambicano.Made In Mozambique”, a cinco empresas, nomeadamente: Coca-Cola Sabco Moçambique, SA; EnviroServ Wast Management Moçambique, Lda.; Limak Cimentos, SA.; Palace Complexo, Lda. e Quick Sociedade Unipessoal, Lda.

Ler mais

No âmbito da celebração do Dia 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, que este ano decorreu sob o lema lema: “Activismo transformando a vida da mulher ao lado do homem”, a Direcção do Ministério da Indústria e Comércio, homenageou as funcionárias com capulanas, rosas e mensagens de apreço pelo seu engajamento nas causas económicas, sociais e culturas.

Ler mais