Empossado novo quadro do MIC

Data: 13/01/2023
Empossado novo quadro do MIC

O Ministério da Indústria e Comércio conta desde ontem, 12 de Janeiro, com novo quadro no colectivo de Direcção. Trata-se de Crispo Jonassane Njauala, nomeado em comissão de serviço, por despacho do Ministro da Indústria e Comércio para exercer a função de Chefe de Gabinete do Ministro.

Dirigindo-se ao empossado, o Ministro da Indústria e Comércio Silvino Moreno disse que esta nomeação visa criar uma nova dinâmica para o alcance dos objectivos institucionais e espera que o empossado traduza o seu juramento em acções, devendo dentre outras, colocar a instituição ao serviço da sociedade.

ʺEsperamos do empossado, que traduza o seu juramento em acções concertadas e de grande impacto institucional que, juntamente com os demais Funcionários e Agentes do Ministério, coloquem a Indústria e Comércio ao serviço da sociedade moçambicanaʺ. Disse o Ministro, acrescentando que ʺno exercício da função de Chefe de Gabinete do Ministro, espera-se principalmente que exerça actividades de organização e programação das actividades do Ministro, Vice-Ministra e Secretário Permanente, e que realize outras actividades nomeadamente: Assessorar o Ministro e Vice-Ministra nas áreas de reforma; desenvolvimento institucional e sócio-económica; Organizar as sessões dos colectivos do Ministério e demais reuniões dirigidas pelo Ministro; Garantir a assistência protocolar do Ministro nas visitas à outras Instituições e outros ”.

O Ministro recomendou ao novo quadro, que passa a dirigir o Gabinete do Ministro, para dar maior assistência as demais Unidades orgânicas que compõem a instituição.

 

O Ministro advertiu ao actual Chefe de Gabinete do Ministro a não enveredar pelo uso abusivo da isenção de horário, e da posição para, em nome da Direcção do Ministério, fazer despachos a qualquer tipo de documento, quer seja a ele direcionado, quer seja para qualquer Unidade Orgânica e se abster da crença de que ser chefe é ser mandante.

“ Será na base destas proibições e outras que avaliaremos o seu desempenho. Disse o Ministro.