Comércio Interno

POCA

Por forma a dar resposta ao esforço da produção agrária, tendo em conta as plataformas governativas, o MIC concebeu o presente Plano Operacional da Comercialização Agrícola com vista a orientar as suas acções na vertente de interligação dos principais intervenientes que intervêm na cadeia de valor da comercialização agrícola.

Para o efeito, foi realizado o mapeamento dos principais intervenientes no processo da comercialização agrícola por Província e igualmente o mapeamento das principais indústrias de agro-processamento, para assegurar o escoamento de todo o excedente agrícola.

Paralelamente à interligação dos centros de produção com o mercado, o MIC irá intensificar a realização de feiras agrícolas para permitir a colocação dos produtos e fortalecer a estrutura e organização institucional para melhorar a sincronização entre as DNCI, DPIC’s, DPASA´s e SDAE’s.

A implementação do Plano Operacional da Comercialização Agrícola, passa necessariamente pela realização de acções inter-sectoriais articuladas a nível central, provincial e distrital.

POCA geral 2018 PDF POCA geral 2019 PDF POCA geral 2020 PDF