Vice ministra em visita de trabalho

Data: 16/06/2020
Vice ministra em visita de trabalho

A vice ministra da indústria e Comércio, Ludovina Bernardo efectuou visitas de trabalho às províncias de região centro do país nomeadamente, Tete, Sofala, Manica e Zambézia, com objectivo de fazer a monitoria do Programa de Relançamento do Sector Privado e o lançamento da campanha de comercialização agrícola.

Na província de Tete a vice ministra deslocou-se aos distritos de Moatize e Angónia, onde interagiu com indústrias de produção de farinha de milho, avicultores e uma associação de agricultores.

Em Sofala a vice ministra interagiu com intervenientes de comercialização e unidades de processamento de farinha de milho tendo na ocasião, a semelhança de Tete orientado aos intervenientes a não vender tudo, apenas os excedentes. Referiu que o governo aprovou recentemente uma estratégia de reserva alimentar para fazer face a situações futuras que possam causar escassez de alimentos dentro do país como é o caso da actual pandemia do corona vírus em que as importações estão cada vez difíceis, visto que a pandemia afectou o mundo.

Em Manica a governante para além da interacção com as unidades fabris e intervenientes de comercialização de Macate, Gôndola, Sussudenga e Vanduzi orientou para a necessidade de se criar uma reserva alimentar e deu a conhecer sobre o sobre o inicio da campanha de comercialização agrícola, dia 19 de Junho corrente.

No âmbito da campanha para prevenção da Covid 19 sensibilizou alguns comerciantes dos mercados a seguir as medidas de precaução orientadas pelo Ministério da Saúde e fez entrega de máscaras.