Moçambique participa na 24ª Edição da Feira Internacional do Ruanda

Data: 21/12/2021
Moçambique participa na 24ª Edição da Feira Internacional do Ruanda

Uma delegação Moçambicana chefiada pelo Director Geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX, IP), Gil Bires, participa de 09 a 30 de Dezembro na 24ª Feira Internacional do Ruanda para promover as oportunidades de investimento em Moçambique, assim como o potencial de exportação.

Integram a Delegação, quadros do Ministério da Indústria e Comércio; do Ministério dos Recursos Minerais e Energia; Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas através do INFRAPESCA; Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos através do Fundo para o Fomento de Habitação (FFH) e o Fundo de Investimento e Património para o Abastecimento de Água (FIPAG); Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze; Instituto Nacional do Turismo (INATUR, IP), entre outras instituições. Igualmente, fazem parte da delegação, empresas, que pretendem estabelecer parcerias naquele País. 

O evento é organizado pelo Private Sector Federation (PSF) em parceria com o Ruanda Development Board (RDB), estando prevista a participação de mais de 400 expositores oriundos de 25 países, que  irão expor os seus bens e serviços nos mais diversos sectores de actividade económica.

A Feira Internacional do Ruanda irá proporcionar aos expositores e visitantes, a oportunidade de interacção por meio de reuniões B2B e B2C, com o objectivo de firmar parcerias e explorar novas oportunidades de investimento e negócios face aos efeitos da pandemia da COVID 19.