Ministro da Indústria e Comércio visita Províncias de Sofala e Tete

Data: 12/05/2022
Ministro da Indústria e Comércio visita Províncias de Sofala e Tete

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno efectuou visitas de trabalho às província de Sofala e  Tete para a monitoria das actividades do sector que dirige por forma a verificar o seu grau de desempenho e aferir o seu impacto económico e social, no âmbito do Programa Quinquenal do Governo 2020-2024.

Para acompanhar as dinâmicas do processo de industrialização, o Ministro, escalou o distrito de Dondo, onde algumas unidades fabris com destaque para unidades de produção de cimento e de açúcar e ainda na cidade da Beira visitou as de refinação de óleo alimentar e de processamento de trigo.Ainda na cidade da Beira estabeleceu encontros com o Conselho Empresarial da Província de Sofala, Associação Comercial da Beira e com os quadros da Direcção Provincial da Indústria e Comércio.

Na Provincia de Tete, para além de fazer a monitoria das actividades do sector, o Ministro exortou os intervenientes sobre o início da campanha de comercialização agrícola.

Silvino Moreno, visitou igualmente, empreendimentos industriais no distrito de Moatize, com destaque para as indústrias de processamento de milho, processamento de carne, farinha de milho e de tabaco. Ainda na cidade de Tete, o dirigente manteve um encontro com o sector privado onde apresentou o Programa Nacional Industrializar Moçambique  e ainda ouviu as preocupações de cada um dos intervenientes do sector privado.