MIC e PMI assinam memorando de entendimento

Data: 15/02/2021
MIC e PMI assinam memorando de entendimento

O Ministério da Indústria e Comércio e a África, Consultoria e Gestão de Projectos PMI (na sigla em língua inglesa), assinaram recentemente, em Maputo, um Memorando de entendimento que visa criar uma plataforma de base de dados e observatório de investimentos, com o objectivo de fazer conhecer os projectos do ministério e agregar valor aos negócios e investimento.

Na ocasião, o Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio, Jorge Jairoce, disse que a assinatura do memorando visa divulgar as potencialidades económicas do país, ver o rumo de investimentos que o país tem seguido a escala nacional e noutros países e o impacto destes investimentos nas comunidades locais. Afirmou ainda que espera que o acto traga resultados e que possa ser usado também para atrair investimentos a Moçambique.

Por sua vez, o representante da África Consultoria e Gestão de Projectos, Eduardo Macuacua disse que o acto vai viabilizar todas actividades que se pretende criar na plataforma de base através da recolha de dados, sistematizar e colocar a disposição de investidores.