DPIC Gaza realiza feira de bens e serviços em Maputo

Data: 01/11/2021
DPIC Gaza realiza feira de bens e serviços em Maputo

No âmbito da promoção e pesquisa de mercados para produtos locais, a Direcção Provincial da Indústria e Comércio de Gaza, realizou, em Maputo, uma exposição de venda de bens e serviços, com o objectivo de divulgar e comercializar os produtos locais, aproximar os produtores locais a mercado de consumo de grande escala e criar oportunidades de estabelecimento de parcerias e contratos de fornecimento.

Dentre os produtos presentes na feira, destaque vai para cereais processados, oleaginosas, para peixes produzidos em cativeiro numa iniciativa inovadora de diversificação de espécies como peixe vermelho, peixe pedra, para além da habitual tilápia.

Falando na inauguração da feira, a Directora Nacional de Comércio Interno, no Ministério da Indústria e Comércio, Zulmira Macamo disse tratar-se de uma feira pioneira, no quadro do projecto de promoção de produtos locais através das feiras de exposição em distintos pontos do País. 

A aposta na realização de feiras de produtos e serviços essenciais poderá  minimizar os transtornos sistemáticos dos consumidores no encurtamento de distâncias e preços ajustados, principalmente durante a quadra festiva que se avizinha, uma época caracterizada por grande procura e oportunismo.

Os expositores mostraram-se animados decorrente do fluxo dos consumidores que acorreram em massa para a compra de seus produtos.