Noticias

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dirigiu em Maputo, a Primeira Sessão Extraordinária da Comissão Directiva do Comité Nacional de Facilitação do Comércio – CNFC, um órgão criado pelo Governo em 2017, através do Decreto nº.81/2017, de 29 de Dezembro, com a responsabilidade de assegurar o cumprimento das obrigações do país relativamente ao Acordo de Facilitação do Comércio de que o Estado é Parte, na qualidade de membro da Organização Mundial do Comércio.

Ler mais

Uma delegação chefiada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Silvino  Augusto José Moreno, efectuou uma visita de trabalho ao Distrito de Boane por um lado, para se inteirar do impacto das chuvas no sector que dirige e por outro, solidarizar-se com as vitimas das inundações acolhidas em diferentes centros de reassentamento.

Ler mais

O Governo de Moçambique vai fazer o depósito do Instrumento de ratificação a Zona de Comércio Livre Continental Africana – ZCLCA, junto da Comissão da União Africana. Esta informação foi dada a conhecer pela Vice Ministra da Indústria e Comércio Ludovina Bernardo, durante a sua participação na 11a Reunião Conselho de Ministros da ZCLCA, onde Igualmente falou da importância que a ZCLCA tem para Moçambique e a contribuição que pode dar, considerando a posição e  localização geoestratégica do País, na facilitação do comércio na região e no acesso aos mercados globais.

Ler mais

O Ministro da Industria e Comércio, Silvino Augusto José Moreno, em representação do Chefe de Estado da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, participa de 16 a 20 de Janeiro de 2023, em Davos, na Suíça, na 53ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, que tem como principal objectivo, promover encontros entre empresários, líderes políticos e representantes culturais com o potencial para moldar as agendas económicas de desenvolvimento e crescimento regionais e globais, para o benefício colectivo. 

Ler mais

O Ministério da Indústria e Comércio conta desde ontem, 12 de Janeiro, com novo quadro no colectivo de Direcção. Trata-se de Crispo Jonassane Njauala, nomeado em comissão de serviço, por despacho do Ministro da Indústria e Comércio para exercer a função de Chefe de Gabinete do Ministro.

Ler mais

O Governo de Moçambique, através do Grupo interministerial de preparação e monitoria da Quadra festiva atribuiu nota positiva as festividades do natal e transição do ano 2022/2023, pese embora se tenha registado casos de excessos, mas em níveis reduzidos, em relação ao mesmo período época passada.

Ler mais

Caro agente económico

Evite estar em conflito com a lei e  paute por boas praticas de Bem Servir; Diga não a especulação de preços e a venda de produtos fora do prazo de validade; Não a venda de marcas de produtos contrafeitos; Afixe sempre o preço dos produtos em moeda nacional e use sempre instrumentos de medição calibrados ou verificados por uma entidade competente.

 

Ler mais

Realizou-se recentemente, em Maputo, o 1º Comité Interministerial do projecto “Zona Especial de Processamento Agroindustrial do Corredor Integrado de Desenvolvimento Pemba-Lichinga”. O mesmo visava criar bases para um engajamento efectivo entre as várias partes interessadas do projecto.

Ler mais