Noticias

O mercado continental africano é uma oportunidade estratégica para internacionalização e especialização produtiva de Moçambique bem assim o aumento de investimentos com impacto na balança comercial em linha com a Segunda Prioridade do Programa Quinquenal do Governo.

Ler mais

O Secretário Permanente no Ministério da Indústria e Comércio, Jorge Jairoce, participou, em Haiaa, Amsterdão, na mesa redonda com empresários e parceiros estratégicos da Invest International, Confederação das Indústrias e Empregadores dos Países Baixos, Câmara internacional de Comércio dos Países Baixos.

Ler mais

Uma missão Técnica Multisectorial, dirigida pela Vice-Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, trabalhou recentemente em Riyadh, Reino da Arábia Saudita, no âmbito de acções de seguimento da visita de trabalho efectuada pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, em Março de 2023.

Ler mais

Uma delegação multissectorial dirigida pela Vice Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo visitou, recentemente, os distritos de Mocímboa da Praia e Mueda, no âmbito de monitoria da implementação do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado onde encorajou o Restabelecimento da Rede Comercial e Industrial.

Ler mais

O Ministério da Indústria e Comércio, Através da Agência para Promoção de Investimentos- APIEX,IP em coordenação com a Câmara de Comércio de Moçambique e a Embaixada do Japão em Maputo, realizaram o Seminário de Investimento entre Moçambique e Japão.O evento enquadrado na visita de uma delegação do Japão a Moçambique, chefiada pelo Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, Kenji Yamada, tinha como objectivo reforçar as relações de cooperação e explorar as oportunidades de investimento e negócio entre os dois países.

Ler mais

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno dirigiu recentemente, em Maputo, o Fórum de Negócios Moçambique-França. O fórum tinha como objectivo a intensificação e diversificação dos investimentos e trocas comerciais bilaterais, explorando o potencial existente entre os dois países. O evento organizado pela Embaixada de França em Moçambique em parceria com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e a Câmara de Comércio e Indústria França-Moçambique (CCIFM), juntou mais de 260 empresários dos dois países, sendo que dos franceses a maioria provém das ilhas do Oceano Índico, Reunião e Mayotte.

Ler mais

O Ministro da Indústria e comércio, Silvino Augusto José Moreno, disse ser de extrema importância o ʺenvolvimento da República Checa na realização de eventos de negócios como forma de impulsionar a economia dos dois países e parcerias empresariais, especialmente quando dinamizadas pelas Câmaras bilaterais de Comércioʺ.

Ler mais

O Presidente da Republica, Filipe Nyusi, procedeu no dia 12 de Abril, em Chiúta, Província de Tete, as Cerimónias centrais de Lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 2023 e o “V” Fórum Nacional de Comercialização Agrícola, sob o lema “Comercialização Agrícola Dinamizadora do Agro-negócio e Industrialização”.

Ler mais

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, procedeu em Maputo, ao da Lançamento da Estratégia Nacional de Fortificação de Alimentos 2023-2027, com enfoque na fortificação para pequenas moageiras de farinha de milho e ainda o Relançamento da Campanha Nacional de Sensibilização sobre a Importância de Alimentos Fortificados.

Ler mais