Mais Empresas Recebem Selo Made in Mozambique

Data: 05/09/2022
Mais Empresas Recebem Selo Made in Mozambique

Um total de oito empresas sediadas na Cidade de Maputo receberam, durante a 57ª edição da FACIM, o direito do uso do selo Made In Mozambique por se ter comprovado a sua elegibilidade para aderirem à iniciativa.  Em causa estão as empresas Enviroworks Soluções Ambientais, S. Unipessoal, Lda.; Grow Engineering, Lda.; Mobiserv, Lda.; Refrigerantes Spar, Lda.; Sal Capitais, S.A; Select a Car & Wash, Lda.; Webcad, Lda.; e Zaci, S.A; que se juntaram a 224 outras firmas já certificadas para o uso do selo a nível da cidade de Maputo.

Segundo o Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio, Jorge Jairoce, o acto constitui o reconhecimento do Governo a estas empresas na perspectiva da valorização dos produtos e serviços nacionais e, igualmente, pelo compromisso destas no processo de melhoria contínua das práticas de negócio, e sobretudo da qualidade dos seus produtos e serviços.

O dirigente deu a conhecer que o Governo vem implementando reformas no funcionamento da administração pública e tem realizado investimentos em infraestruturas na perspectiva de tornar o ambiente de negócios mais favorável, reduzindo os custos de transacção. Com estas medidas, o Governo pretende incentivar o investimento nacional e estrangeiro no país de modo a permitir a exploração dos recursos disponíveis e, por essa via, impulsionar o desenvolvimento económico para o bem-estar das famílias moçambicanas.

Por sua vez, Maximino Oliveira, Director geral da Grow Engineering, em representação das empresas, agradeceu pelo reconhecimento na concessão do uso do selo e disse que o mesmo simboliza um compromisso nacional. As empresas certificadas são de ramos diferentes desde produção de equipamentos hospitalares, construção civil, limpezas entre outras, mas todas reafirmam o seu compromisso para o desenvolvimento do pais tanto no mercado doméstico assim como internacional. Estas empresas segundo Maximino Oliveira pretendem contribuir para alavancar a economia nacional e concorrer para a industrialização do pais e criar mais postos de trabalho.