MIC na abertura do Seminário de Negócios Perspectivas de Investimento em Moçambique

Data: 14/02/2020

A capital moçambicana, Maputo, acolheu o Seminário de Negócios Perspectivas de Investimento em Moçambique. Trata-se de um evento organizado pela CTA em parceria com a embaixada da Noruega em Moçambique, a Associação Empresarial Noruega-África e a Norwegian Energy Partner.

O evento reuniu na mesma sala, homens de negócio dos dois países, representando diferentes áreas da actividade económica que, procuram oportunidades de investimento em Moçambique e de estabelecimento de parcerias com empresas moçambicanas.

Falando na ocasião, o Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, em representação do Governo Moçambique, disse que o Governo projectou uma economia que tenha como um dos pilares o desenvolvimento da indústria, em alinhamento com os planos de integração regional e continental e por isso que continuará a estimular iniciativas empresariais que visem a revitalização e modernização das indústrias e a mobilização de investimentos directo nacional e estrangeiro em sectores chave para a diversificação da economia.

Carlos Mesquita chamou atenção aos empresários Noruegueses para não olhar apenas para Moçambique como um país de petróleo e gás. “Temos um vasto leque de oportunidades de negócios e investimentos em vários sectores de actividade que podem ser exploradas de modo a criar riqueza e bem-estar para os nossos povos sempre privilegiando o conteúdo local”. Disse.

O Seminário de Negócios Perspectivas de Investimento em Moçambique, acontece a margem da visita de Sua Alteza Haakon Magno, Príncipe Herdeiro do Reino da Noruega.