Lançamento da Cimeira de Negócios Estados Unidos de América – África 2019

Data: 25/01/2019
Lançamento da Cimeira de Negócios Estados Unidos de América – África 2019

O Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, dirigiu no dia 25 de Janeiro de 2019, na cidade de Maputo, a cerimónia de lançamento da 12ª Cimeira de Negócios Estados Unidos de América – África, que terá lugar  em  Moçambique de 18 a 21 de Junho de 2019.

A Cimeira Estados Unidos de América-África é uma conferência importante para promover negócios e invetimesnto dos Estados Unidos de América em  África, sendo que o Corporate Council on África (CCA) é considerado a principal associação comercial dos Estados Unidos de América com enfoque na conecção de intersses comerciais entre os Estados Unidos de América e África.  

O evento será organizado pelo Governo da República de Moçambique em parceria com o Corporate Council on África e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

Moçambique tem participado, de forma regular e ao mais alto nível, nas cimeiras do Corporate Council on África. Para a 12ª Cimeira de Negócios Estados Unidos de América - África, a decorrer em Maputo, espera-se a participação de mais de 1.500 pessoais.

As áreas de enfoque do Corporate Council on África cobrem mais de vinte (20) sectores, sendo de destacar os seguintes ramos: agricultura e agro-negócios, energia, infra-estruturas, segurança, saúde, finanças, turismo, telecomunicações e tecnologias de comunicação e informação.