Noticias

O Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, visitou as instalações da Câmara do Comércio de Moçambique (CCM) e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA. Nas visitas, o governante tinha como finalidade, inteirar-se sobre as actividades desenvolvidas naquelas agremiações, cuja sua criação visa transformar o comércio e economia de Moçambique num ponto de referência sólido e dinâmico, actuando, em parceria com o Governo, para a melhoria de ambiente de negócios no país.

Ler mais

No âmbito das suas actividades inspectivas, a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), encerrou, semana passada, quatro estabelecimentos comerciais de destaque na província de Inhambane, devido às diversas irregularidades. Trata-se dos supermercados Wang Rong Internacional Trading, Lda, Dinos Bar, na praia do TofoTake Away Cesária e Oyster Bar, de Piedade Camilo, e um outro supermercado na vila da Massinga. 

Ler mais

O Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, orientou aula de sapiência sobre o ambiente de negócios em Moçambique, aos estudantes finalistas e recém-graduados, no âmbito do seminário de capacitação da 13ª edição do programa “Férias Desenvolvendo o Distrito”. Na ocasião, o Ministro disse que o estado está comprometido na melhoria do ambiente de negócios, sendo prova disso, por um lado, a introdução de licenciamento simplificado de actividades económicas. 

Ler mais

O Ministério da Indústria e Comércio, através da Direccão Nacional da Indústria realizou o seminário sobre a determinação de custos indicativos nacionais de coordenação do Plano de Implementação da Estratégia e Roteiro da Industrialização da SADC.

Ler mais

O Governo de Moçambique, enquanto membro da Organização Mundial do Comércio, OMC, desde 1995, tem vindo a beneficiar de assistência com vista a sua participação no Sistema comercial Multilateral. Foi neste contexto que foi instalado, em 2016, um Centro de Referência Público, na Biblioteca do Ministério da Indústria e Comércio.

Ler mais

O Comité Nacional de Fortificação de Alimentos (CONFAM), em parceria com a Millhouse, manteve um encontro com os membros do governo (Alfandegas, Agricultura, INAE, MISAU, MIC) em Maputo, com objectivo de colher subsídios para a monitoria dos produtos fortificados disponíveis ao consumidor.

Ler mais